clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » Cuidados com a saúde : beber água evita ficar desidratado no verão

No verão, o corpo humano perde mais quantidades de líquidos pela transpiração devido às altas temperaturas. As crianças e os idosos são quem mais sofrem e precisam de mais cuidados. As crianças, por possuírem pouca massa corporal, a absorção do calor é maior e a perda de liquido ocorre mais rápido. Já os idosos têm menor capacidade de reter líquido e sentem menos sede. “Mesmo desidratados, eles não sentem vontade de tomar água, pois os seus mecanismos de equilíbrio interno não funcionam muito bem” Na pratica de esportes para garantir uma boa hidratação, recomenda-se ingerir cerca de 250 a 500 ml de água duas horas antes do exercício, e durante, a ingestão de água deve ser iniciada já nos primeiros quinze minutos e repetida a cada quinze a vinte minutos. 
Se a atividade for intensa ou durar mais de uma hora, é aconselhável repor carboidratos e sódio, por meio do uso de isotônicos ou água de coco – que deve ser tomada intercalada com o isotônico pela baixa concentração de carboidratos.
Para se hidratar, além da água podem ser consumidos leite, água de coco, isotônicos e sucos, mas não se deve ter como base de hidratação bebidas alcoólicas ou refrigerantes com cafeína, pois eles atuam como diuréticos.Também é importante vestir roupas leves, frequentar ambientes bem ventilados e sempre que possível, evitar a exposição ao sol entre 10h e 16h

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque