clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » Câmara de Natal - Projetos que beneficiam idosos são aprovados.

Três projetos que beneficiam os idosos receberam pareceres favoráveis durante a sessão ordinária, na última quinta-feira, 03, na Câmara Municipal de Natal. Projeto de Lei n° 133/2015, de autoria da vereadora Eleika Bezerra (PSL), que institui no calendário oficial de eventos do município o “Julho Branco”. O referido mês será destinado a campanhas voltadas para a saúde e a dignidade do idoso, o envelhecimento saudável e a conscientização quanto às violência sofridas pela população com faixa etária acima de 60 anos. 

Outro projeto voltado aos idosos, acatado em primeira discussão, é o que dispõe sobre a ronda da Guarda Municipal nas academias da terceira idade na capital potiguar. A matéria foi encaminhada pelo ex-vereador Joanilson Rêgo, sendo subscrita pelo vereador Fernando Lucena (PT). 

Por fim, o plenário aprovou, em segunda discussão, um texto apresentado pelo vereador Bispo Francisco de Assis (PRB), que institui o Dia Municipal de Conscientização da Doença de Alzheimer. Trata-se de uma doença degenerativa e progressiva, que causa atrofia do cérebro, levando à demência em pacientes idosos. Foi escolhido o dia 21 de setembro para acontecer durante o mês mundial de conscientização sobre o distúrbio.

A intenção é reunir informações que possam ser úteis a todos os que convivem com idosos que sofrem com o mal de Alzheimer, como famílias, cuidadores, médicos e instituições”, concluiu o autor da proposição.

fonte: http://agorarn.com.br

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque