clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » Beneficiários do INSS receberão em agosto 1ª parcela do 13º salário

Aposentados e pensionistas do INSS  receberão, já no mês de agosto, a primeira parcela do 13º relativa a 2017. O Governo Federal publicou, no Diário Oficial da União, da última sexta feira (28/07), o decreto 9.111/2017 que autoriza a antecipação do pagamento da gratificação natalina.
A previsão é que 29,5 milhões de beneficiários terão direito a primeira parcela do abono em todo o país. A parcela corresponde a 50% do valor do 13º e representa uma injeção de recursos de aproximadamente R$ 19,8 bilhões na economia. No Rio Grande do Norte, 460 mil aposentados e pensionistas farão jus a antecipação do abono natalino.
De acordo com a lei, tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-reclusão, auxílio-acidente, auxílio-doença ou salário-maternidade. No caso de auxílio-doença e salário-maternidade, o valor do abono é proporcional ao período recebido.

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque