clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » HIDRATAÇÃO CASEIRA PARA TODOS TIPOS DE CABELOS


Para essa receita você vai precisar dos seguintes ingredientes 
  • - 1 xícara de água filtrada para cabelos Lisos ou 1 1⁄2 xícara para cabelo cacheado – 2      colheres de sopa de maisena (amido de milho)
  • -  1 colher de sobremesa de açúcar
  • -  1 colher de sobremesa de bepantol ou glicerina líquida
  • - 1 colher de sopa do seu creme de hidratação (cabelos lisos)e 2 colheres de sopa (para as cacheadas).
  • .Coloque  água filtrada em uma panela e dissolva a maisena, mexendo bem. Deixe em fogo brando e continue mexendo até engrossar e adquirir consistência de mingau, só então desligue o fogo.
  • Aguarde de 5 a 7 minutos, para garantir que a mistura esfrie. Após esse período, acrescente o açúcar (será esse ingrediente o responsável por deixar os fios mais finos). Mexa bem e vá incluindo o bepantol (ou glicerina) e mexendo.
  • Por fim, acrescente o seu creme de hidratação e misture até ficar homogêneo. Nessa etapa, seu cabelo já deve estar lavado (seguindo as dicas deixadas no tópico Pré-requisitos para uma hidratação caseira.
    Para aplicar a hidratação capilar de maisena nos cabelos, o ideal é separá-lo em mexas bem finas (mesmo se o cabelo for liso) e ir espalhando da metade dos fios em direção às pontas. Só depois, aplique da parte superior dos fios até o meio. Se o seu cabelo for cacheado, priorize as pontas, pois é a parte do cabelo que mais precisa ser hidratada. Aproveite esse momento em que aplica a hidratação para massagear os fios. Lembra-se da dica da temperatura, que é ideal para uma boa hidratação? Aqui é a hora de aplicá-la. Pegue uma toalha e umedeça com água bem quente e, em seguida, envolva essa mesma toalha nos cabelos com a hidratação de maisena. Esse processo facilita a absorção do tratamento pelos fios e potencializa a hidratação.

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque