clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » ‘Outubro Rosa’ terá mutirão em Natal

A Maternidade-Escola Januário Cicco (MJEC) promoveu a abertura da campanha nacional Outubro Rosa, com participação do secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Leite Fonseca. Com o tema “Eu amo meus peitos”, a ação consiste em intensificar na sociedade a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para o secretário Luiz Roberto, o momento serve de reflexão quanto ao tipo de política pública de Saúde adotada atualmente no País, onde, segundo ele, as ações são mais focadas aos processos curativos que na detecção precoce da doença, que possibilite assegurar um processo de reabilitação e cura mais efetiva.

Ainda dentro da programação do evento, será realizado, no dia 22 de outubro, durante o dia todo, um mutirão de orientação e realização de exames de mamografia em mulheres a partir dos 35 anos. Também serão distribuídos folders explicativos, e todos os profissionais da área médica da MEJC estarão envolvidos nessa ação de solidariedade e educação. No dia do mutirão, as mulheres interessadas devem levar consigo o documento de identidade e a carteirinha do SUS para que seja feita a ficha de cada uma. Se por acaso forem detectadas suspeitas de câncer em alguma paciente, ela receberá as orientações necessárias.

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque