clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » » Papa Francisco diz que futuro da igreja requer compromisso dos fiéis leigos

O Papa Francisco deixou Nova York na manhã de hoje (26) e foi para a cidade de Filadélfia, onde presidiu a celebração eucarística na Basílica de São Pedro e São Paulo. Francisco foi acolhido por um grupo de crianças e famílias no patamar da basílica.

No interior estavam presentes cerca de 2 mil fiéis, além de 500 na capela lateral. Durante o sermão, o papa disse que o futuro da Igreja Católica na sociedade exigirá um compromisso cada vez mais ativo por parte dos fiéis leigos, ou seja, aqueles que não são ordenados sacerdotes.

Segundo ele, promover nos fiéis o senso de responsabilidade sobre a missão da igreja é um desafio.
“Um dos grandes desafios, nesta geração, é promover, em todos os fiéis, o sentido de responsabilidade pessoal pela missão da igreja e torná-los capazes de a cumprir”, declarou. Francisco também falou sobre a história da igreja na Filadélfia, que fica no estado norte-americano da Pensilvânia e foi a primeira capital dos Estados Unidos.

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque