clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » » Eclipse total da Lua deste domingo (27) só vai acontecer de novo em 2033

A partir de 23h será possível observar uma conjunção de dois fenômenos astronômicos que não coincidiam há 33 anos: a superlua e o eclipse total lunar. Depois de domingo, o encontro só voltará a acontecer em 2033.

A superlua acontece quando as órbitas da Lua e da Terra se aproximam, fazendo com que o astro pareça maior. Já o eclipse total lunar acontece quando o satélite fica completamente encoberto pela penumbra da Terra.

O resultado desta equação é uma Lua avermelhada e grande. Isso acontece porque a radiação solar é filtrada pela atmosfera da Terra e reflete na Lua.

O melhor de tudo? O Brasil é local perfeito para avistar esta conjunção de fenômenos. O eclipse total deve acontecer durante pouco mais de uma hora, e seu apogeu acontecerá exatamente às 23h47, quando a Lua estará completamente eclipsada pela Terra.

O fenômeno poderá ser apreciado a olho nu, então prepare suas cadeiras de praia, procure um lugar com pouca iluminação e aproveite!

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque