clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » » Audiência pública discutirá sobre transposição do Rio São Francisco

Na  próxima segunda feira (28) será realizada na Assembléia Legislativa do RN audiência pública sobre transposição do São Francisco.

O objetivo é  discutir o projeto de integração das bacias do Rio São Francisco, especialmente no que diz respeito ao andamentos das obras de transposição e seu impacto para a segurança hídrica do chamado polígono da seca, formado pelo Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e Paraíba.

A pedido da senadora  Fátima Bezerra, a comissão temporária do Senado que acompanha as Obras de Transposição e Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, vai realizar a reunião, marcada para as 9h30, em parceria com a Assembléia Legislativa do estado, o Comitê de Ações de Combate à Seca e a Frente Parlamentar da Água da Assembleia Legislativa. O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, deverá comparecer à reunião.

Fátima afirmou que reforçará com o ministro, o pedido já feito anteriormente não só por ela, como por outros representantes da bancada do Rio Grande do Norte e pelo governador Robinson Faria, para que seja priorizado o trecho da obra, de apenas quatro quilômetros, que vai da barragem de Caiçara à de São José de Piranhas, ambas na Paraíba. “Com isso – explicou – as águas do Velho Chico serão perenizadas no Rio Piranhas-Açu, desaguando no Rio Grande do Norte, antes do tempo previsto, porque nossa população não aguenta mais tanto sofrimento”, destacou a parlamentar.

A ideia da audiência pública é debater o andamento da obra e o impacto sobre a vida da população do semiárido nordestino, em especial do RN. Para Fátima, a obra da Transposição representa tranquilidade ao Nordeste, região que sofre corriqueiras dificuldades face a seca.

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque