clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » » Robinson Faria afirma que PL deverá ser recriado

Um projeto de lei que tramita no Congresso Nacional na tentativa de barrar a fusão de partidos não deverá atingir o projeto de resgatar o Partido Liberal, que deverá ser criado também no Rio Grande do Norte.  “O Partido Liberal deverá ser criado. Essa votação na Câmara Federal não deverá impedir esta iniciativa, uma vez que o projeto da recriação do PL já estava tramitando”, afirmou o governador Robinson Faria.

O processo de recriação do PL no país é articulado pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, também fundador do PSD.Em relação a bancada, a volta da legenda não deverá afetar a composição de situação, segundo analisa o governador. “A  afinidade com o Governo e a governabilidade do Estado está acima da questão partidária. Até porque os projetos que seguem para AL são de interesse público”, disse.

A recriação do Partido Liberal é tida como uma ponte para detentores de mandato que desejam não apenas aderir ao bloco de apoio do governador Robinson Faria, mas também deixar a legenda pelo qual foram eleitos. Pela legislação eleitoral, mudar de partido para uma legenda nova não prevê punição por infidelidade partidária. Por isso, o PL, criado com articulação do governador potiguar, se transforma em uma janela para aqueles que desejam aderir a base governista.

Fonte: Tribuna do Norte

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque