clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » » Justiça manda liberar estradas, mas ainda há bloqueios nesta quinta-feira

Foto: Gioras Xerez/G1 Ceará
O governo conseguiu na Justiça a liberação das rodovias federais em 11 estados. Porém, nesta quinta-feira (26), os caminhoneiros mantêm bloqueios em seis deles: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Sindicatos e associações aceitaram os termos do acordo proposto pelo governo na noite desta quarta-feira para acabar com os bloqueios. Entretanto, o acordo não contou com o apoio de Ivar Luiz Schmidt, que se diz representante do Comando Nacional do Transporte, que segundo ele é responsável por cerca de 100 bloqueios nas estradas. 

A presidente Dilma Rousseff declarou nesta quinta que a proposta do governo teve "boa recepção" da cetegoria, apesar da continuidade dos protestos, a. "Esse conjunto de propostas foi divulgado e a gente tem visto que elas têm tido uma boa recepção [dos caminhoneiros]. Agora, aguardamos."

Ao todo, oito estados registram protestos. Em Cabo Frio, no Rio, caminhoneiros fazem manifestação em frente a uma refinaria de sal contra o valor do frete. Em Goiás, houve interdição na BR-364, em Mineiros, que deve ser retomada à tarde.

Em Minas Gerais, caminhões fecharam um trecho da BR-050 por cerca de três horas pela manhã, mas o bloqueio já foi encerrado. No Ceará, os motoristas decidiram interromper o bloqueio da BR-116 após serem notificados pela Justiça.
A categoria protesta contra o aumento do preço do litro do óleo diesel e o valor pago pelos frentes, que considera baixo.

Fonte: G1.com.br

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque