clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » » Governador do RN anuncia contingenciamento de 30%

O governador Robinson Faria (PSD) anunciou ontem o contingenciamento de 30% do Orçamento Geral do Estado. Segundo ele, a medida não vai atingir as áreas de educação, saúde e segurança. O anúncio foi durante a leitura da mensagem anual na Assembleia Legislativa.

Robinson Faria destacou a necessidade de redução de gastos devido à “delicada situação econômica do Governo”. Durante uma hora e oito minutos, Robinson Faria expôs para 19 deputados estaduais, diversos prefeitos e praticamente todos os secretários de Estado as metas da gestão. Ele procurou demonstrar otimismo com as ações programadas para este ano.

O governador afirmou que está suspenso o empenho de novas despesas que tenham dotações orçamentárias  vinculadas a recursos ordinários, royalties e verba diretamente arrecadada. Para essa medida, a exceção é o cumprimento de contrapartidas de contratos de repasses, convênios, contratos de financiamento firmados com instituições financeiras e emendas parlamentares.

O chefe do Executivo também anunciou que a Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos realizará estudo e editará normas de aquisição, locação e manutenção da frota utilizada pelas secretarias num prazo de 90 dias.

Robinson Faria confirmou que a auditoria na folha de pessoal já foi iniciada e tem como objetivo identificar irregularidades e promover acertos que tornem a política remuneratória de pessoal mais justa

Fonte: Tribuna do Norte.

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque