clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » » Governador busca apoio do Ministério da Saúde para reestruturar o atendimento no RN

Durante  agenda administrativa em Brasília, o Governador Robinson Faria se reuniu com o Ministro da Saúde, Arthur Chioro. O Chefe do Executivo solicitou apoio do Governo Federal para abertura de um novo hospital público em Natal para solucionar a demanda reprimida pela superlotação do Hospital Walfredo Gurgel, que atende tanto a região metropolitana quanto as cidades do interior. Acompanharam a reunião o Secretário Estadual de Saúde Pública, Ricardo Lagreca, a Senadora Fátima Bezerra e o Deputado Federal Antônio Jácome.

Robinson Faria relatou a situação encontrada no Estado com as dificuldades financeiras e a falta de investimento, realidade constatada por ele próprio durante visitas realizadas em hospitais por todo estado, quando conversou com pacientes e equipes técnicas. “Eu quero uma saúde eficiente; não dá para ter paciência e esperar quando se trata de saúde; precisamos vencer a burocracia e garantir o atendimento”, cobrou.

O objetivo do Governo do Estado é oferecer uma solução que reorganize o perfil e descentralize o atendimento, modelo defendido pelo Ministro. “Nós estamos fazendo uma política diferente estabelecendo o perfil dos hospitais de pequeno porte. Serão Upas, Policlínicas, Casas de parto?”, colocou o Ministro

Fonte: Política em Foco

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque