clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » » Papa pede ternura frente às dificuldades do mundo

O papa Francisco celebrou antes da meia-noite desta quarta-feira (24), na Basílica de São Pedro, a segunda Missa do Galo de seu pontificado, durante a qual pediu aos católicos que respondam com "ternura e doçura" às situações mais duras do mundo.

"Temos a coragem de acolher com ternura as situações difíceis e os problemas de quem está ao nosso lado, ou preferimos soluções impessoais, talvez eficazes, mas sem o calor do Evangelho?", questionou o pontífice durante a solene homilia. 

"Quanta necessidade de ternura o mundo tem hoje!", afirmou ele, diante dos cerca de cinco mil peregrinos que assistiam à cerimônia.

O papa também explicou o significado do nascimento de Jesus para os cristãos: "uma luz que irrompe e dissipa a mais densa escuridão".

Transmitida ao vivo por televisão para vários países do mundo, a tradicional missa começou às 21h30 (18h30 em Brasília) e durou menos de duas horas.

Em seu pronunciamento, o primeiro papa latino-americano convidou os católicos a serem humildes, ternos, abertos, a não cederem à cólera em suas vidas e a mostrarem empatia pelos que estão em dificuldades.

"A vida tem de ser vivida com bondade, com brandura", disse o papa argentino.

Aos milhares de peregrinos e turistas que acompanharam a missa, o papa pediu 'a graça da ternura nas circunstâncias mais duras da vida'. "Senhor, conceda-me a graça da ternura nas circunstâncias mais duras da vida; dê-me a graça da proximidade frente a toda necessidade; da doçura, não importa qual seja o conflito", acrescentou.

Ao fim da Eucaristia, o sumo pontífice depositou a imagem do menino Jesus em uma manjedoura instalada na basílica vaticana.
Fonte: G1,com.br

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque