clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » Papa propõe diálogo entre culturas a países como China e Vietnã

O Papa Francisco convidou neste domingo (17), na Coreia do Sul, os países asiáticos, como China e Vietnã, a aceitar um diálogo respeitoso entre culturas e estabelecer relações plenas com o Vaticano. Dirigindo-se aos bispos da Ásia na cidade sul-coreana de Haemi, cerca de 100 km ao sul de Seul, o santo padre convidou a Igreja a 'ser diversificada e criativa' para o diálogo com as culturas desta vasta região.
Mais tarde, ao celebrar uma missa como parte da Jornada da Juventude Asiática, o pontífice pediu aos jovens católicos do continente que 'despertem' e defendam, mesmo arriscando suas vidas, como os mártires da Coreia, os valores do Evangelho na sociedade contemporânea.
Sem citar em nenhum momento os nomes da China ou Vietnã, o bispo de Roma estendeu a mão a esses e outros países asiáticos que não têm relações diplomáticas com a Santa Sé, como a Coreia do Norte, Afeganistão, Butão, Brunei, Laos ou Mianmar.  Para a primeira viagem à Ásia desde que João Paulo II visitou a Índia em 1999, Francisco escolheu a Coreia do Sul, onde os cristãos são mais numerosos do que os budistas. Os católicos representam mais de 10% da população e 100.000 batismos são celebrados anualmente. A Igreja Católica está crescendo na Ásia, mas por enquanto representa apenas 3,2% da população. Enquanto alguns países envelhecem, como no caso do Japão, oferecendo poucas chances de evangelização, outros países emergentes da Ásia são verdadeiras terras de missão.
Francisco pediu às delegações de 22 países, incluindo a China, a afirmar o 'claro sentido da identidade' cristã, e preservar recorrendo à mensagem do Evangelho.

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque