clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » Na capital da Libéria, medo do ebola atrasa resposta das autoridades

Funcionários sanitários apareceram no distrito de Clara Town, em Monrovia, neste domingo (3) para remover dois corpos de possíveis vítimas do vírus ebola, quatro dias depois que eles morreram ali e não foram levados a um hospital. Em um campo pantanoso em outro ponto da capital liberiana, o ministro da Saúde pediu que fossem cavadas 100 sepulturas para vítimas do perigoso vírus tropical, mas apenas cinco buracos, rasos, parcialmente cheios de água, haviam sido preparados para a noite de sábado. 
O hospital de Elwa em Monrovia, que está superlotado e com falta de funcionários, teve de se recusar a receber casos de ebola nesta semana, um cenário exacerbado pela retirada de alguns dos trabalhadores internacionais depois da infecção de dois funcionários de saúde norte-americanos. 
O receio de alguns funcionários, temerosos em manusear cadáveres infectados, e de comunidades que se recusam a enterrar seus mortos em regiões próximas colaborou para a desaceleração das ações governamentais dos países da África ocidental na campanha para controlar o pior surto de ebola da história. 
O vírus ebola já matou 227 pessoas até agora na Libéria e pelo menos 826 pessoas na região, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque