clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » Mundo está chocado com assassinato de Foley, diz Obama

O presidente americano, Barack Obama, declarou nesta quarta-feira (20) que o mundo inteiro está chocado com a execução do jornalista americano James Foley por militantes jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI). "Nenhum Deus justo apoiaria o que eles fizeram ontem", disse Obama sobre a decapitação de Foley pelo EI, mostrada em um vídeo divulgado pelo grupo.
Obama disse também que o grupo é um "câncer", que tem ideologia "falida", e que telefonou para a família do jornalista para expressar suas condolências. “Sua ideologia é fracassada. Eles podem dizer que estão em guerra com os Estados Unidos ou o Ocidente, mas o fato é que aterrorizam seus vizinhos e não lhes oferecem nada além de uma escravidão sem fim à sua visão nula e o colapso de qualquer definição de comportamento civilizado", disse a jornalistas.
O Estado Islâmico é um movimento radical que atua na Síria e no Iraque e que busca implantar um Estado fundamentalista islâmico na região.
Obama prometeu ainda que seu país não deterá os ataques aéreos contra o Estado Islâmico após a morte de Foley. “Os Estados Unidos continuarão a fazer o que precisamos para proteger nosso povo. Seremos vigilantes e implacáveis. Quando norte-americanos são feridos, em qualquer lugar, fazemos o que é necessário para que a justiça seja feita”, disse

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque