clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » Família e amigos relatam 'serenidade' da viúva de Eduardo Campos

(Foto: Dorivan Marinho/Folhapress/Arquivo)
Sofrida, mas serena. Essa é a descrição de Renata Campos, a viúva do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, feita por pessoas que deixam a casa onde eles viviam, no bairro de Dois Irmãos, no Recife. Candidato pelo PSB à presidência da República, Eduardo Campos morreu nesta quarta-feira (13), após o avião em que ele estava cair sobre casas na cidade de Santos (SP).
Muitos políticos e amigos da família estiveram na residência do casal, durante toda esta quarta-feira. "A fé, nessas horas, é o que nos sustenta. Nós conversamos bastante... Renata disse que veio do Rio hoje, esteve com ele de manhã, num momento rápido. Ela nem está acreditando ainda", comentou Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife, ao conversar com a imprensa, após deixar a casa da família.
Muito ligada à família, a secretária de Cultura do Recife, Leda Alves, contou uma conversa que teve com Renata. "Ele era como um neto para mim. Renata, conversando comigo, disse: 'Leda, eu penso que é um pesadelo, um sentimento ruim, que daqui a pouco ele chega'", relatou.

Ao longo da carreira, Eduardo Campos foi secretário de estado, deputado, ministro e governador, mas na sua agenda sempre havia espaço para as atividades corriqueiras de qualquer pai, como buscar os filhos na escola. Eduardo e Renata foram namorados de adolescência e o casamento gerou cinco filhos: Maria Eduarda, João, Pedro, José Henrique e o caçula, Miguel, nascido em janeiro passado, que leva o nome do bisavô famoso, o também ex-governador pernambucano Miguel Arraes. 
No domingo passado, Dia dos Pais e data do aniversário de Eduardo -- que completou  que completou 49 anos --, os filhos gravaram um vídeo em homenagem a ele.  O vídeo foi postado no canal oficial de Eduardo Campos no Youtube, com a seguinte mensagem: "O melhor presente de aniversário que já recebi. Muito obrigado, meus filhos. Amo vocês"

O acidente que matou Eduardo Campos aconteceu em Santos, SP, na manhã desta quarta-feira, e matou sete pessoas, sendo dois tripulantes e cinco passageiros. O jato particular caiu sobre casas em um bairro residencial e matou as sete pessoas que estavam a bordo. Chovia no momento da queda. A Aeronáutica vai apurar as causas da queda do avião. Em paralelo, a Polícia Civil também irá investigar o caso paru 49 anos --os filhos gravaram um vídeo em homenagem a ele. O vídeo foi postado no canal oficial de Eduardo Campos no Youtube, com a seguinte mensagem: "O melhor presente de aniversário que já recebi. Muito obrigado, meus filhos. Amo vocês". A cúpula da Frente Popular de Pernambuco embarcou para São Paulo, na tarde desta qua buscar possíveis responsáveis.

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque