clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » Comboio russo avança para Ucrânia, apesar de advertências de Kiev

(Foto: Maxim Shemetov/Reuters)
O comboio humanitário russo que pretende ajudar as vítimas dos combates no leste da Ucrânia segui nesta quarta-feira (13) a viagem no sul da Rússia, apesar das advertências de Kiev e das potências ocidentais. "O comboio segue seu caminho", afirmou uma porta-voz do ministério russo das Situações de Emergência.
A coluna de mais de três quilômetros inclui 280 caminhões, segundo o ministério. A diplomacia russa anunciou 262 veículos na terça-feira.O comboio pretende percorrer quase 500 km nesta quarta-feira e chegar à noite ao posto de fronteira de Chebekino-Pletnevka, entre a região de Belgorod (sul da de Rússia) e de Kharkov (nordeste da Ucrânia, sob controle das forças governamentais).
"O caminho é longo, é um pouco duro, mas como não ajudar nossos irmãos eslavos?", afirmou o motorista de um dos caminhões ao canal estatal Rossia.
A imprensa russa manifesta entusiasmo com a missão do comboio, que partiu na terça-feira da base militar de Alabino, ao sudoeste de Moscou, com mais 1.800 toneladas de alimentos, medicamentos e geradores.
"Três quilômetros de ajuda", afirma o jornal oficial Rossiskaia Gazeta, enquanto o popular Tvoi Den elogia o "Caminho da vida".
Fonte: G1.com.br

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque