clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » ONU faz reunião de emergência neste domingo por conflitos em Gaza

O Conselho de Segurança da ONU vai realizar uma reunião de emergência na noite deste domingo (20), segundo disseram diplomatas, para discutir as quase duas semanas de combates entre Israel e o grupo islâmico Hamas na Faixa de Gaza palestina. O porta-voz da ONU não confirmou a reunião.A reunião foi pedida depois da morte de mais de 100 palestinos e 13 soldados israelenses em um ataque de Israel em um bairro de Gaza. As mortes fizeram este domingo o dia mais sangrento dos últimos 13 de confronto. Ao todo, morreram 435 palestinos e 20 israelenses - 18 militares e dois civis.

De acordo com a Associated Press, vários diplomatas twitaram que a reunião seria às 21h30 do horário local (22h30 de Brasília).
               
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que está no Oriente Médio em uma tentativa de ajudar a mediar um cessar-fogo, condenou no domingo como uma "ação atroz" os assassinatos em Shejaia e pediu o fim imediato dos combates. Ban estava no Qatar e também deve visitar Cairo, Jerusalém e Ramallah, na Cisjordânia.Em 12 de julho, o Conselho de Segurança apelou para um cessar-fogo entre israelenses e palestinos e expressou preocupação com o bem-estar e a proteção de civis em ambos os lados.

O secretário de Estado americano, John Kerry, viajará para o Cairo nesta segunda-feira para reuniões com autoridades egípcias sobre a situação em Gaza. "Os EUA - e seus aliados internacionais - estão profundamente preocupados com o risco de uma escalada da violência e da perda de mais vidas", dizia um comunicado do departamento. "Acreditamos na necessidade de um cessar fogo o quanto antes - um que volte ao cessar fogo de novembro de 2012."
A ONU em Gaza indicou que acomoda mais de 81.000 deslocados, mais do que durante o conflito de 2008-2009, que teve 1.400 palestinos mortos.

Israel mobilizou 53.200 homens dos 65 mil reservistas autorizados pelo governo para a ofensiva nesta pequena faixa de terra de 362 quilômetros quadrados, ondem vivem, em meio à extrema pobreza, 1,8 milhão de palestinos, uma das densidades populacionais mais altas do mundo.

Israel diz que desde o começo da ofensiva por terra, 110 terroristas foram mortos e 1.302 locais de atividade terrorista foram destruídos. O exército do país informou que apenas neste domingo, 70 foguetes de Gaza foram lançados em direção a Israel - e 16 outros foram interceptados pelo sistema de defesa.
A comunidade internacional tem apelado repetidamente a Israel para preservar a vida dos habitantes, enquanto a ONU diz que mais de três quartos das vítimas são civis.

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque