clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » A maior vergonha do Brasil


Na maior derrota da história do futebol brasileiro, a seleção tomou 7 a 1 da Alemanha na semifinal da Copa do Mundo, jogando em casa, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O 'Mineirazo' marcou o fim do sonho do hexa.

Antes desta terça-feira, dia 8 de julho, a maior goleada que o Brasil já havia tomado tinha sido um 6 a 0 para o Uruguai, em 1920. Apenas outras duas seleções levaram cinco gols nos primeiros 45 minutos de uma partida de Copa do Mundo: Zaire e Haiti, em 1974.

Sem Neymar em campo, esperava-se que o Brasil tivesse garra para vencer o jogo pelo seu craque, machucado nas quartas, contra a Colômbia. O que se viu foi um apagão histórico, com gols de Müller, Kroos (2), Schürrle (2), Khedira e Klose.

Além de tudo, o gol de Klose marcou a quebra do recorde de Ronaldo. O alemão virou o maior goleador de todas as Copas do Mundo, tendo marcado 16 vezes. Oscar fez o gol de honra - se é que alguma ainda sobrou -, no finalzinho do segundo tempo.

A opção de Felipão por Bernard era uma tragédia. O ex-jogador do Atlético-MG era nulo no ataque e a seleção levava um baile no meio-campo. O segundo gol alemão era questão de tempo. Aos 23min, os europeus entraram tocando na área. Klose chutou uma vez.

Júlio César defendeu, mas no rebote ele marcou o 16º gol da sua carreira em Copas, finalmente passando Ronaldo. E o pesadelo aumentou um minuto depois.A seleção brasileira embarca ainda nesta terça-feira para Teresópolis, sua base de treinos durante toda a Copa do Mundo. Deve ficar lá até sexta-feira, quando viaja para Brasília, palco da disputa do terceiro lugar. Os alemães também retornam hoje para sua casa durante o Mundial, no litoral da Bahia.

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque