clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » » » TEATRÓLOGO ENSINA NOVAS TÉCNICAS PARA AÇÕES DESENVOLVIDAS NO PETI E PRÓJOVEM

Orientadores e facilitadores participaram do curso “Contação de Histórias” onde tiveram a oportunidade de aperfeiçoar o trabalho que desenvolvem com crianças, adolescentes e jovens de Touros.

A Prefeitura de Touros, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu nesta sexta-feira (20), um curso de capacitação com o tema “Contação de Histórias” para orientadores e facilitadores que compõe o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Touros. Ministrado pelo teatrólogo Jair Petrungaro, os profissionais aprenderam novas técnicas para desenvolver trabalhos com crianças, adolescentes e jovens atendidos pelos programas Peti e PróJovem.

“Os facilitadores e orientadores aprenderam a aperfeiçoar o trabalho, através de novas ideias e sugestões dadas pelo teatrólogo. Aprendemos novas formas de expressão corporal e até a própria escrita, muito interessante. Através de materiais lúdicos e didáticos podemos desenvolver formas novas de comunicação com os jovens e crianças”, enfatizou a secretária de Assistência Social, Andrea Karine.

Os quinze profissionais que participaram dos cursos já desenvolvem trabalhos de música, teatro e capoeira na sede e distritos de Touros. De acordo com a secretária Andrea Karine, os participantes solicitaram um novo encontro com o teatrólogo para a realização de uma nova oficina.

“O curso foi tão bom que terá continuidade. No dia 4 de outubro, nos reuniremos novamente para outra formação. Essas oficinas só ajudam e melhoram o atendimento às crianças e adolescentes do nosso município promovendo cidadania e, principalmente, conhecimento para estes jovens”, concluiu.

Crédito das fotos: Francisco de Assis


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Touros











Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque