clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » Reabertas inscrições de voluntários

Rodrigo Hermida estará hoje, em Natal, esclarecendo pontos do funcionamento do programa
O Comitê Organizador Local (COL) e FIFA reabriu o Programa de Voluntários da Copa do Mundo Brasil 2014. O objetivo é recrutar 15 mil pessoas que atuarão nas 12 cidades-sede do Mundial. Para falar sobre o assunto estará em Natal hoje o  gerente de voluntários do COL, Rodrigo Hermida, responsável por todo o processo. As inscrições serão abertas, inicialmente, por 15 dias, pois o programa já tem 130 mil cadastrados, incluindo os voluntários que participaram da Copa das Confederações da FIFA em junho deste ano. Dependendo do número de inscritos, uma nova janela de 15 dias poderá ser utilizada. O processo seletivo, que começa em outubro de 2013, inclui treinamento online, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais. Quem já fez o cadastro anteriormente não precisa refazê-lo, mas podem atualizar os dados no site da FIFA. Quem já se candidatou no ano passado para trabalhar na Copa do Mundo da FIFA não precisa se candidatar novamente.

O dirigente deixa claro que a intenção neste momento é o de diversificar o perfil do voluntariado. “Nesse momento, buscamos diferentes perfis para enriquecer o nosso quadro: candidatos que falem outros idiomas, moradores de cidades do interior, pessoas com deficiência e idosos, por exemplo. O objetivo, com isso, é ampliar ao máximo a experiência e o legado do voluntariado”, ressalta.

Na primeira etapa do programa da FIFA, os voluntários passam por dinâmicas de grupo e entrevistas nas cidades-sede previamente agendadas. Os pré-selecionados passam para um treinamento virtual sobre a Copa e, caso aprovados, passam para a última fase, de alocação dos setores onde irão atuar, e um treinamento específico, já no mês de realização do evento. São mais de 50 funções, divididas em diversos locais de atuação, entre eles aeroportos, estádios e hotéis.


Fonte: Tribuna doNorte

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque