clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » De acordo com o Censo Escolar o RN tem mais de 708 mil estudantes na rede pública



O Rio Grande do Norte tem 708.158 estudantes matriculados na rede pública de educação básica - estadual e municipal - em 2013, segundo dados preliminares do Censo Escolar 2013, publicados na edição desta segunda-feira (23) do Diário Oficial da União. O número de matrículas caiu 1,1% em comparação com 2012. A redução foi de 7.229 matrículas. Não foram incluídas nestas estatísticas o número de matrículas na rede pública federal e na rede particular.

Os dados do Diário Oficial se referem à matrícula inicial no ensino regular - educação infantil (creches e pré-escola), ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos (EJA) e o sistema de educação especial. Os números mostram que no ensino regular estão matriculados 696.488, e na educação especial estão 11.670 estudantes matriculados.

No ensino regular, o número de matriculados caiu de 704.301, em 2012, para 696.488 no Censo 2013 – 7.813 a menos. Com exceção da educação infantil e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no ensino fundamental, todos os outros níveis do ciclo básico de ensino (educação fundamental e ensino médio), além da EJA no ensino médio, apresentaram queda. O Ministério da Educação diz que o percentual não quer dizer que há menos crianças matriculadas. O motivo, de acordo com o órgão ministerial, é a crescente rigorosidade da metodologia do Censo, que provoca a redução de dados duplicados sobre os alunos.

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque