clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » Obama se diz decepcionado com asilo da Rússia a Snowden

O presidente Barack Obama afirmou na noite desta terça-feira (6) que estava "decepcionado" com a decisão da Rússia de conceder asilo a Edward Snowden, o ex-funcionário terceirizado do setor de inteligência que revelou detalhes de um vasto programa de vigilância dos Estados Unidos.
"Estou decepcionado, porque apesar de não termos um tratado de extradição com eles, tradicionalmente temos tentado respeitar (suas demandas) se há alguém que transgride a lei ou que supostamente transgride a lei em seu país", disse Obama. As declarações foram dadas durante entrevista ao apresentador Jay Leno, durante o programa "The Tonight Show with Jay Leno"."De alguma maneira é o reflexo de alguns desafios que tivemos com a Rússia ultimamente", completou.
Obama destacou que não aconteceram "mudanças importantes" na relação entre os dois países, que cooperam no Afeganistão e na área de contraterrorismo.
"Ainda há muitas coisas que podemos fazer com eles", disse o presidente americano."Mas existiram momentos nos quais voltamos ao modo de pensar da Guerra Fria e à mentalidade da Guerra Fria".
"E o que sempre digo, o que digo ao presidente (Vladimir) Putin é que isto é o passado e temos que pensar no futuro. E não há razão para que não possamos cooperar de maneira mais efetiva do que fazemos", destacou.
Obama afirmou que comparecerá à reunião do G20 em São Petersburgo em setembro, mas não revelou se terá um encontro bilateral com Putin.
"Vou comparecer porque a reunião do G20 é o principal fórum no qual falamos sobre economia, sobre a economia mundial, com todos os poderes econômicos do mundo", declarou Obama.
"Não é algo apenas da Rússia. Eles a organizam este ano. É importante para nós, como a economia líder do mundo, estar presente nesta reunião", concluiu.

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque