clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » » RELATÓRIO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE DESTACA TOUROS/RN NA VACINAÇÃO CONTRA POLIOMELITE




O Município de Touros bateu recorde de vacinação e atingiu a meta nacional de 95% de crianças vacinadas; Secretaria de Saúde intensificou campanha no município e conseguiu imunizar mais de 2 mil crianças.


A Secretaria Municipal de Saúde recebeu oficialmente o relatório final da vacinação contra poliomielite (paralisia infantil), realizada no período de 03 de junho a 5 de julho em todo o país. Os dados do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde comprovam que Touros, após 10 anos, conseguiu atingir uma meta recorde: 95,26% de crianças vacinadas.


No relatório encaminhado à Secretaria, Touros está em destaque, junto aos municípios que conseguiram atingir a meta nacional de vacinação – alcançar os 95% do público-alvo. Ao todo, foram vacinadas 2.272 crianças entre 6 meses e 4 anos de idade.


Para o prefeito de Touros, Ney Leite, a ação foi um sucesso, graças ao empenho da equipe da Secretaria de Saúde do município que trabalhou em conjunto, encontrando em cada distrito, ou na própria sede, crianças que ainda não tinham sido vacinadas. “Este mérito é resultado de um trabalho sério, com profissionais competentes e, que se desdobraram para que pudéssemos fazer uma ação nunca vista no município. Há quanto tempo não tínhamos uma vacinação tão expressiva no município? Estamos satisfeitos com a notícia, mas ainda temos muito coisa a fazer”, destacou Ney Leite.As equipes de Saúde de Touros realizaram um trabalho de mutirão visitando os distritos e identificando os locais onde eram necessárias uma ação de conscientização dos pais para que levassem os filhos aos postos de saúde, principalmente, no dia D da vacinação.


“No sábado (8 de junho), todos os postos de saúde e centros de saúde foram abertos das 8h as 17h para a vacinação das crianças. Quando vimos que ainda não tínhamos vacinado o número esperado de crianças, resolvemos colocar nossas equipes do Programa Saúde da Família nas ruas procurando as crianças que ainda não tinham sido vacinadas. Muitos dos nossos agentes  foram vacinar as crianças nas próprias casas, devido a falta de atenção de alguns pais. Trabalhamos em equipe, mas conseguimos bater uma meta nunca vista em Touros”, disse satisfeita a coordenadora do PSF, Marilac Pinto.



Doença

 A poliomielite é uma doença infecciosa causada por vírus, que causa paralisia dos membros inferiores. O Brasil não registra casos da doença há 24 anos e a vacina é a forma de evitá-la.


 Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 16 locais dos continentes asiático e africano, têm casos da doença, que ocorrem com a transmissão do poliovírus por importação. Até março de 2013, foram registrados 10 casos de poliomielite, sendo cinco no Paquistão, quatro na Nigéria e um no Afeganistão, informou o SMS
Fonte:Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Touros 
            Jornalista Andréia Freitas 

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque