clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » Programa "Brasil mais seguro" deverá ser oficializado no RN nos próximos meses.


Foi lançado em junho deste ano, o programa "Brasil Mais Seguro" que deverá ser implantado no Rio Grande do Norte nos próximos meses. 
A portaria que abre prazo para o Governo do Estado firmar parceria com o Governo Federal foi publicada ontem, (18) no Diário Oficial da União. 
O programa federal fará parceria com o Estado nas ações de redução da criminalidade em território potiguar, com liberação de mais de R$ 22 milhões até o próximo ano. 
A verba deve ser usada nas melhorias da estrutura de investigação da Polícia Civil e na prevenção as drogas. 
Com a publicação, o Governo do Estado tem até o dia 16 de agosto para apresentar os projetos na área de segurança pública que devem ter como prioridades a estruturação das unidades especializadas da Polícia Civil; o fortalecimento da polícia comunitária, da perícia forense e da inteligência em segurança pública.
No pacote das ações apresentadas em reunião com o ministro da Justiça, o presidente da Câmara, Henrique Alves solicitou ações como aparelhamento da Delegacia de Homicídios nas cidades de Natal e de Mossoró, melhorias nas delegacias de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará Mirim e Macaíba, além de "bens móveis" e ainda otimização do setor de inteligência da Polícia. 
A parceria deve contar com a contrapartida de 5% do Governo do Estado. Se a parceria for concretizada, o Rio Grande do Norte será o terceiro estado do país a receber as ações do Brasil Mais Seguro, depois de Alagoas e Paraíba.


Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque