clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » » » PREFEITO DE TOUROS/RN, NEY LEITE PARTICIPA DA MARCHA A BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS


Adicionar legenda

Encontro reúne gestores municipais de todo o país para discutir reivindicações junto ao governo federal e ao Congresso. Evento começou nesta terça(9) e segue até quinta-feira (11).


O prefeito de Touros, Ney Leite (PSD), participa na capital federal, da 16ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O encontro que reúne prefeitos de todo o país para discutir reivindicações junto ao governo federal e ao Congresso, começou hoje (9) e termina na quinta-feira (11).
A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios ocorre anualmente na capital do país. Entre as pautas de reivindicações dos participantes está  o aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), recurso repassado pela União com base em 23,5% do Imposto de Renda arrecadado e do Importo sobre Produtos Industrializados.


 A Confederação Nacional de Municípios (CMN) pede que o valor do recurso suba em dois pontos percentuais, chegando a 25,5%. De acordo com o presidente da CMN, Paulo Ziulkoski, a expectativa da entidade é que a presidente Dilma Rousseff participe de encontro com os prefeitos para anunciar o aumento.


 “É o que a gente está encaminhando. Não temos proposta [da Presidência da República] nem positiva nem negativa. Temos expectativa de que esse item da pauta seja atendido na Presidência”, disse Ziulkoski. O presidente da entidade disse que o valor do aumento está aberto a negociação. “Estávamos pedindo dois pontos percentuais, mas estamos negociando um ponto a ser pago a partir do ano que vem.” 
Segundo assessoria do prefeito de Touros/RN,Ney Leite há uma expectativa positiva no que diz respeito as reivindicações,pois os manifestos realizados em todo país é um indicativo de que é necessário mudanças nas políticas públicas brasileiras.


 Ausência de Dilma

 A presença de Dilma Rousseff estava prevista na programação da abertura da marcha na manhã desta terça. O encontro da presidente com os prefeitos da marcha foi adiado para quarta-feira, segundo a organização do evento.

 Ao anunciar aos prefeitos que Dilma não participaria do evento nesta terça, Paulo Ziulkoski, ouviu vaias. “Não vejo razão de vaia, porque a presidente confirmou a presença para amanhã. Sei que muitos estão indignados, mas temos que trabalhar como democratas. Está confirmada amanhã a presidente da República às 11h”, disse Ziulkoski aos participantes da marcha.
Fonte: Andréia Freitas
               Assessora de Impressa 


Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque