clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » Para Ministro da Justiça, visita do Papa mostra Brasil pronto para grandes eventos

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, afirmou que os resultados da participação do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, mostraram que o Brasil está “inegavelmente” preparado para sediar, com segurança, grandes eventos. Cardozo deu a declaração durante entrevista coletiva em que comentou as ações de segurança na Jornada.
“A segurança procurou em nenhum momento tolher a vontade do Papa. Assim fizemos e, feito o balanço hoje, foi uma situação de grande êxito. Falhas às vezes acontecem, mas o esforço que foi feito mostra que o Brasil está preparado para grandes eventos, do ponto de vista da segurança pública, de forma inegável”, disse.
 De acordo com Cardoso  o Vaticano anunciou com apenas 48 horas de antecedência que o Papa Francisco não aceitaria usar carros blindados e que transitaria com a janela aberta. Com isso, o esquema de segurança organizado pelo governo brasileiro teve que se modificar de última hora. De acordo com Cardoso  o "balanço positivo" se deve à atuação integrada das forças de segurança, com participação de policiais federais, policiais civis, policiais militares, Exército, Marinha, Aeronáutica e homens da Força Nacional.
 Cerca de 3 milhões de pessoas participaram da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, segundo Ministério da Justiça. A pasta informou que empregou 6.008 profissionais de segurança no evento.Deste total, 2.553 foram policiais federais, sendo que 700 homens trabalharam diretamente na segurança do Papa Francisco. Foram utilizadas 138 viaturas da PF, duas lanchas, dois botes flexíveis, 2 helicópteros e 2 jet skis. De acordo com o ministério, o Papa participou de 20 atividades diferentes e cada deslocamento foi acompanhado em tempo real por GPS, Câmeras de vídeo e imagens de helicópteros.
Da Polícia Rodoviária Federal, participaram 2.050 homens, 400 viaturas, 300 motos e 3 helicópteros. Atuaram ainda 1405 homens da Força Nacional.
De acordo com o Ministério da Justiça, não foi registrada nenhuma morte de peregrinos durante a Jornada Mundial da Juventude, nem mesmo nas estradas. Houve, de acordo com a pasta, 3 acidentes no retorno dos peregrinos, mas sem mortes.
Foram vistoriados durante a jornada 9.787 ônibus, o equivalente a 50% da frota legalizada do país, e 95 veículos foram retidos por irregularidades. A operação da PRF para a Jornada Mundial da Juventude continuará até o dia 2 de agosto.
O ministro da Defesa, Celso Amorim,também apresentou balanço da atuação das Forças Armadas. Segundo ele, houve ação de prevenção de terrorismo e participação de 13.723 militares durante a Jornada Mundial da Juventude, sendo 11.664 no Rio de Janeiro e 2.059 em Aparecida do Norte.
Fonte: G1.com

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque