clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » Ministro Celso Amorim admite vulnerabilidades na defesa cibernética

O ministro Celso Amorim (Defesa) em audiência no
Senado sobre denúncias de espionagem dos EUA
(Foto: José Cruz/ABr)

O ministro da Defesa, Celso Amorim, admitiu em audiência pública no Senado que existem fragilidades no sistema de defesa cibernética no Brasil. Ao citar os softwares usados para proteção cibernética, ele afirmou que o país está na “infância”. Em outro momento, disse que não usa e-mails para falar sobre assuntos importantes.
Amorim foi convidado para dar esclarecimentos sobre denúncias de espionagem pelos Estados Unidos. “Estamos ainda nem na adolescência, na infância. As vulnerabilidades existem e são muitos”, declarou. Segundo o ministro, é preciso melhorar mecanismos para garantir comunicação dentro do governo. O ministro  citou a frase do ex-secretário de Defesa dos EUA Leon Panetta de que os americanos poderiam  sofrer um "Pearl Harbor cibernético", Amorim disse que ele mesmo não usa e-mails para assuntos importantes."Hoje em dia, é só apertar um botão no meu computador, por exemplo, e já deve ligar direto na Microsoft. Isso é um fato real e eu sou o ministro da Defesa, obviamente que o que eu tenho de importante a dizer não o faço usando e-mail, mas usando outros meios. Mas não sei se outras pessoas são igualmente cuidadosas ou dispõem de outros meios", afirmou.
Fonte: G1.com

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque