clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » » Mercadante vê educação como 'carro-chefe' do avanço no IDH municipal


O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que a educação foi o indicador que mais contribuiu para a evolução do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) do Brasil, que cresceu 47,5% entre 1991 e 2010, segundo o "Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013", divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

A classificação do IDHM geral do Brasil mudou de "muito baixo" (0,493), em 1991 para "alto desenvolvimento humano" (0,727), em 2010. Em 2000, o IDHM geral do Brasil era 0,612, considerado "médio". No indicador educação, um dos que compõem o índice geral, o salto foi de 128% (de 0,279 para 0,637).Para Aloizio Mercadante, o Brasil é um dos países que “mais evoluiu no mundo em termos de desenvolvimento humano”.

“O mais importante, do meu ponto de vista, é que a educação é o carro-chefe dessa melhora”, afirmou o ministro, em entrevista após a cerimônia de lançamento do “Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil”, no Palácio do Planalto.

“O que eu acho mais promissor para o Brasil é que o indicador mais importante nessa evolução foi a educação – 128% da evolução se deve à educação, que foi o indicador mais forte, o que mais evolução teve”, declarou o ministro.

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque