clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » MEC vai lacrar com GPS todos os malotes de provas do Enem


O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta terça-feira (23) que todos os malotes de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 receberão lacres com GPS para aumentar a segurança do exame.

Ao todo, 63,34 mil malotes serão distribuídos em 1.661 municípios do país neste ano. No ano passado, somente 10 mil dos 50 mil malotes foram lacrados e controlados pelo governo. As provas foram aplicadas em 1.632 cidades em 2012.

A prova que será realizada em 26 e 27 de outubro terá 7,173 milhões de participantes. O número de inscritos para a prova deste ano superou o recorde anterior, de 2012, que era de 5,971 milhões de candidatos.O Inep já havia anunciado a intenção de colocar lacre em todas as provas. Os dispositivos eletrônicos registram o horário em que as provas são lacradas nos malotes na gráfica e, posteriormente, o horário que eles serão abertos no local de aplicação das provas.

Ano passado, o instrumento foi usado em 10 mil malotes, menos de um quarto do total. Na época, foi feito um contrato de R$ 3,7 milhões para o fornecimento dos lacres. O Ministério da Educação informou que ainda não sabe o custo do equipamento para todos os malotes.

Segundo Mercadante, o objetivo é ter "total segurança" sobre o exame. "A vantagem é que tem total segurança, do momento em que o malote é aberto. Garante o sigilo. Esse ano em todos os malotes há lacres e o coordenador local sabe o momento de abrir."

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque