clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » Em reunião, Padilha garante a prefeitos recursos para hospitais



O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou nesta terça-feira (9) após participar da cerimônia de abertura da 16ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que a pasta possui recurso disponível para“toda demanda de infraestrutura” na área de saúde nos municípios. A marcha reúne prefeitos de todo o país para discutir reivindicações junto ao governo federal e ao Congresso.
Segundo Padilha, R$ 7 bilhões do ministério já estão sendo usados em obras de reformas em hospitais e mais R$ 5 bilhões serão disponibilizados para contratação a partir desta semana. “[Para] Toda a demanda de infraestrututa que prefeito possa  ter no municípios existe recurso disponível no Ministério da Saúde. Os prefeitos que quiserem reformar, ampliar todas as suas unidades básicas de saúde, há recurso disponível do ministério para isso”, disse o ministro.
Em discurso para milhares de  prefeitos, o ministro convocou os municípios com falta de médicos para que participem de edital lançado nesta terça-feira (9) como parte do programa Mais Médicos, lançado nesta segunda pelo governo e que prevê a criação de 11.447 vagas para médicos em municípios do interior e na periferia de grandes cidades.

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque