clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » » Sobe para 16 o número de mortos em Petrópolis; 560 estão em abrigos


Subiu para 16 o número de mortos e para 18 o de feridos em decorrência da chuva em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrópolis informou por volta das 18h30 desta segunda-feira (18). A contabilidade anterior, divulgada às 10h pelo secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, dava conta de 13 mortos.
O número de ocorrências registradas pela Defesa Civil subiu para 368. Os rios Piabanha e Quitandinha também continuam em alerta máximo, sob risco de transbordamento em alguns pontos do Centro Histórico. Já o número de pessoas alojadas nos 18 pontos de apoio soma 560 ou cerca de 140 famílias. O índice pluviométrico do bairro Quitandinha, o mais atingido, chegou a 428 milímetros nas últimas 24 horas, quase que o dobro do esperado para o mês inteiro.Dois técnicos da Defesa Civil estão entre as vítimas. Eles trabalhavam no resgate de desaparecidos na Vila São Joaquim, próximo à Rua Espirito Santo, no bairro Quitandinha, e acabaram soterrados. São eles: Fernando Fernandes de Lima, 44 anos, era especialista na área e já foi subcoordenador de Defesa Civil;  e Paulo Roberto Filgueiras, 37 anos, técnico em enfermagem também especialista em resgates, presidente do grupo de voluntários Anjos da Serra.  Ambos possuíam vários cursos de especialização em Defesa Civil e já prestaram serviço como voluntários. “Eles representam uma multidão de pessoas que entregam suas vidas ao resgate de vítimas, eram líderes em suas tarefas.Noventa e uma pessoas, entre voluntários e funcionários da Defesa Civil, estão pelas ruas auxiliando nas vistorias das ocorrências. Além disso, cerca de 250 bombeiros do Estado estão na cidade.
FONTE//G1.com

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque