clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » Depoimento sobre suposto elo de Lula com mensalão vai para MPF-DF

O Ministério Público Federal de Minas Gerais informou  que enviou à Procuradoria da República no Distrito Federal o depoimento em que Marcos Valério, condenado como operador do mensalão, acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de envolvimento com o esquema de compra de votos no Congresso NacionalSegundo o MPF em Minas, o procurador Leonardo Augusto Melo continua com as investigações de repasses de dinheiro feitos por Marcos Valério que não foram incluídos no processo do mensalão julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O tribunal condenou 25 pessoas, entre elas Marcos Valério.
Ainda de acordo com a Procuradoria da República em Minas, o depoimento foi enviado à Brasília pois é o local onde a suposta irregularidade ocorreu. Os fatos que se relacionam às atribuições do MPF-MG seguirão sendo apurados.
O advogado de Marcos Valério, Marcelo Leonardo, afirmou que não foi informado sobre o encaminhamento do depoimento de seu cliente. O advogado disse que vai aguardar “eventuais desdobramentos” para que a defesa possa se pronunciar.
A cópia do depoimento chegou à sede da instituição, em Belo Horizonte, no último dia 13 de fevereiro, quando foi encaminhada ao Núcleo de Patrimônio Público pela Procuradoria Geral da República.

Em depoimento dado em setembro, Valério disse que Lula autorizou empréstimos dos bancos Rural e BMG para o PT, com o objetivo de viabilizar o esquema, segundo o jornal "O Estado de S. Paulo". Além disso, de acordo com o jornal, Valério afirmou no depoimento que despesas pessoais do ex-presidente foram pagas com esse dinheiro.

Como Lula não tem mais foro privilegiado no Supremo, o que acontece com o presidente da República, ministros e parlamentares, o processo não pode ser analisado na Procuradoria Geral da República.

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque