clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » Yoani diz que protestos na BA são como os 'orquestrados por terroristas'


A blogueira cubana Yoani Sánchez criticou  em Feira de Santana, na Bahia, os protestos que fizeram com que o lançamento do documentário Conexão Cuba-Honduras fosse adiado. Na noite de segunda (18), um grupo fez uma manifestação no espaço Parque do Saber, provocando o cancelamento da sessão.
“Os gritos, os insultos, foi como se tivessem sido orquestrados por terroristas. Eu sou uma pessoa pacífica, e trabalho com o verbo, com a fala, não tinha porquê tanta agressividade. O que pude ver e questionar no debate foi que eles não leem o que eu escrevo no meu blog”, afirmou, na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Feira de Santana. Yoani, que é uma das principais vozes de oposição ao regime atualmente comandado por Raúl Castro, conseguiu viajar depois que o governo cubano extinguiu a exigência de permissão para a saída da população do país.

A mudança entrou em vigor em 14 de janeiro. Ela recebeu seu novo passaporte no dia 30 de janeiro. Após viagem pelo Brasil, a blogueira irá também para a República Tcheca, Espanha, México, Estados Unidos e Holanda.

A blogueira cubana fez questão de falar também sobre as questões levantadas pelos manifestantes, que a acusaram de ser financiada por países como os Estados Unidos e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI).

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque