clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » PMDB oficializa candidatura de Renan à presidência do Senado


O PMDB oficializou em reunião da bancada na manhã de ontem, quinta-feira (31) a candidatura do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) à presidência do Senado. A eleição será nesta sexta  (1º).
Alvo de uma denúncia da Procuradoria Geral da República pelo suposto uso de notas fiscais frias, Renan teve o nome aprovado para participar da disputa por todos os peemedebistas presentes à reunião, de acordo com o presidente em exercício do PMDB, Valdir Raupp.
Na mesma reunião, o partido oficializou indicação do senador Romero Jucá (PMDB-RR) para a segunda vice-presidência do Senado para a vice-liderança do partido. O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) foi escolhido líder da sigla, função que deverá ocupar até 2015.O presidente em exercício do PMDB minimizou o fato de o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ter apresentado denúncia contra Renan ao Supremo Tribunal Federal na semana passada. Agora, o Supremo precisa decidir se aceita ou não a denúncia. Se aceitar, Renan vai ser réu em processo criminal.Renan é investigado em inquérito no STF pelo suposto uso de notas fiscais frias para justificar, em 2007, que tinha renda para pagar a pensão de uma filha. Ele apresentou as notas, referentes a suposta venda de bois, para se defender da suspeita de que a pensão era paga por um lobista de uma empreiteira. O escândalo levou à renúncia do peemedebista do comando do Senado em 2007.
Renan Calheiros vai disputar o comando do Senado com o Pedro Taques (PDT-MT), que detém o apoio do PSOL, PDT, PSDB e PSB. Juntos os quatro partidos têm 21 senadores. O líder do DEM, José Agripino Maia (RN), informou que apoiará Taques e que irá conversar com os demais membros do partido. O DEM conta com 4 parlamentares.
Já Renan conta com o apoio do PT, da maioria dos partidos da base aliada e dos peemedebistas, com exceção dos que integram o chamado grupo de senadores "independentes", que não seguem as orientações partidárias. A avaliação do PMDB é de que Renan será eleito com mais de 55 votos.

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque