clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » Jacaré com mais de 2 metros é capturado na zona Norte de Natal

(Foto: Douglas Brandão)
Um jacaré da espécie papo-amarelo (Caiman latirostris), com mais de 2 metros de comprimento, foi capturado em uma lagoa da captação no conjunto Panatis, na zona Norte de Natal, segundo informações da Companhia Independente de Polícia Ambiental (Cipam). O bicho foi encontrado na noite da segunda-feira (4). De dezembro do ano passado até o momento, este é o terceiro jacaré capturado no Rio Grande do Norte, todos da mesma espécie.De acordo com o tenente Bruno Guimarães, a Polícia Ambiental foi acionada por populares que avistaram o animal às margens da lagoa. “Nossa equipe foi até o local e conseguiu capturá-lo, apesar do grande porte”, afirmou o oficial. Ainda segundo o tenente, estima-se que o jacaré tenha mais de 50 quilos.
O tenente Guimarães alerta a população para que evite tomar banho em lagos ou lagoas da cidade, pois, segundo ele, há jacarés de porte ainda maior à solta. “Com a seca, os jacarés têm saído de seu habitat natural para procurar comida em outros lugares. E essas lagoas, mesmo em áreas urbanas, vêm servindo de abrigo para eles”, alertou o tenente.Após ser capturado, o jacaré foi levado para o Aquário Natal, onde ficará em quarentena. “Este período é importante para verificarmos as condições de saúde do animal. Depois, ele será entregue ao Ibama, que providenciará a soltura em seu habitat natural”, disse o biólogo Douglas Brandão.
Em 2012, ainda segundo o biólogo, o Aquário Natal recebeu mais de dez jacarés papo-amarelo. "Todos jovens, com menos de um metro de comprimento", acrescentou.

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque