clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » Número de mortos em boate no RS é revisado para 234, diz instituto


O Instituto Geral de Perícias informou nesta terça-feira (29) que o número total de mortos no incêndio em festa universitária na boate Kiss, em Santa Maria (RS), foi de 234, e não 231, como divulgado pelas autoridades até o momento. A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul confirmou a alteração.
Durante entrevista coletiva no início da noite desta terça, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também confirmou a informação.
Segundo a chefe do Instituto Geral de Perícias em Santa Maria, Maria Angela Zuccheto, não foram registradas novas mortes desde o último domingo. De acordo com ela, o que houve foi um erro na contabilização dos números de mortos. "Foram 234 deste o começo. Não morreu mais ninguém. O que houve é que talvez a polícia não tenha computado esse número", disse a chefe do instituto. De acordo com o Ministério da Saúde, em relatório divulgado pela manhã, outras 118 pessoas ainda estão internadas em hospitais de Santa Maria e Porto Alegre. Destas, 75 se encontram em estado considerado crítico.O incêndio começou por volta das 2h30 de domingo (27), durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico.
Segundo relatos de testemunhas, faíscas de um equipamento conhecido como "sputnik" atingiram a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, dando início ao fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos.
Quatro foram presos nesta segunda-feira após a tragédia: o dono da boate, Elissandro Calegaro Spohr, o sócio, Mauro Hofffmann, e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que fazia um show pirotécnico que teria dado início ao incêndio, segundo informações do delegado Sandro Meinerz, responsável pelo caso.

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque