clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » Ibama-RN dará treinamento a trabalhadores do turismo

O Ibama realiza na próxima quinta-feira, dia 17, um treinamento voltado para trabalhadores do setor turístico, como bugreiros e guias de agências de turismo, de hotéis, restaurantes, bares e similares. O objetivo é capacitá-los para orientar corretamente os milhares de turistas que chegam ao estado nesta temporada e evitar que cometam infrações ambientais e acabem sendo punidos com multas e processos criminais. Os erros mais comuns cometidos pelos turistas ainda são a compra de lagosta irregular e a colaboração com o tráfico de animais silvestres. As multas mínimas para quem compra lagosta irregular são de R$ 700,00.

O outro erro comum cometido pelos turistas é a compra de animais silvestres ou o pagamento para tirar fotografias junto de crianças ou adolescentes que portam esses animais. A multa mínima para quem adquire esses animais é de R$ 500,00.

O treinamento é gratuito e dura cerca de duas horas. Para participar é preciso enviar um e-mail para ascom.rn@ibama.gov.br citando o nome completo, número de um documento do interessado (RG ou CPF), área de atuação e um telefone para contato. Como haverá duas sessões - de manhã, das 10h às 12h, e à tarde, das 15h às 17h - o interessado deve especificar em que horário prefere participar. As inscrições podem ser feitas também para grupos, desde que seguidas as orientações acima. O auditório do Ibama fica na Av. Alm. Alexandrino de Alencar, 1399, Tirol, Natal. O telefone para contato é o (84) 3342-0430.

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque