clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » Hemonorte precisa de doação para repor estoque de sangue em Natal

O Hemocentro Dalton Cunha (Hemonorte), em Natal, está precisando, de sangue de todos os tipos, principalmente os de fator RH Negativo (A, B, AB e O). Segundo o órgão, que emitiu nota nesta segunda-feira (21), existe urgência em repor o estoque, atender as urgências e emergências, cirurgias eletivas e para transfusão de hemofílicos e de pacientes leucêmicos. Em nota, o Hemonorte afirma que a unidade dispõe de pouco mais de 400 bolsas, sendo que deste total as de fator negativo estão quase acabando. Para que o estoque se mantenha equilibrado, a direção afirma que são necessárias 800 bolsas/dia.
Segundo o Hemonorte, para doar sangue é preciso: estar bem de saúde; ter entre 16 e 68 anos (incompletos) – jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais ou responsáveis legais; pesar no mínimo 50 quilos; não estar em jejum; evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação; portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista ou carteira do conselho profissional).Telefones para informações: (84) 3232-6701 / 6724.

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque