clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » Dilma defende ligação terrestre entre portos e ferrovias de Brasil e Chile

A presidenta Dilma Rousseff defendeu neste sábado (26), em Santiago do Chile, uma integração entre portos e ferrovias de Brasil e Chile. Ainda segundo a presidente brasileira, apesar de não haver fronteira entre os dois países, a região se beneficiaria com um corredor terrestre bioceânico, uma integração entre rodovias, ferrovias e portos para ligar o comércio do Atlântico e do Pacífico.A discussão sobre o projeto de um corredor terrestre ligando os dois países começou a ser discutida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva há quase dez anos.
Para Dilma, a interligação favoreceria, inclusive, o comércio com a Ásia. "Essa amizade sem limites vira, agora, uma amizade sem fronteiras também, e aí esse corredor interoceânico rodoviário e o corredor interoceânico ferroviário ligam dois elementos fundamentais do comércio do mundo: o comércio do Atlântico e o comércio do Pacífico que, obviamente, interage com a Ásia", argumentou.
A presidente frisou que há um "forte potencial" econômico entre os dois países. "É justamente porque nós não temos fronteira, mas estamos em dois oceanos, que a nossa relação de infraestrutura é estratégica." Dilma Rousseff parabenizou o presidente Piñera pela coordenação da reunião de cúpula entre a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac)  e a União Europeia, da qual participa nesta tarde. Dilma deverá ter reuniões, de acordo com informações do Planalto, com os presidentes do México e do Chile e também com a chanceler alemã, Angela Merkel.

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque