clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » Secretários da Prefeitura de Natal entregam pedido de exoneração


Os 24 secretários municipais e os presidentes das autarquias da Prefeitura de Natal, Urbana e Ativa, entregaram um pedido de exoneração coletiva ao prefeito Paulinho Freire. Na primeira reunião com secretariado após assumir a chefia do Executivo Municipal na quinta-feira (1º), Paulinho Freire reuniu os assistentes para alinhar informações e traçar metas para os próximos 60 dias.
Entretanto, ele foi surpreendido pelo pedido de saída de todos os secretários da administração municipal. Até o início da tarde desta sexta-feira (2), estavam confirmadas as saídas de Jean Valério, da Secopa, e de Bosco Afonso, da Semurb. Estes dois secretários, em particular, são investigados pelo Ministério Público Estadual junto com a prefeita afastada, Micarla de Sousa, na suposta participação nas fraudes em licitações aplicadas no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O Prefeito de Natal, Paulinho Freire, empossado nesta quinta-feira (1º), realizou a primeira reunião com todos os secretários municipais. O encontro foi na manhã desta sexta-feira (2), na sede da Procuradoria Geral do Município, na Cidade Alta. Segundo Paulinho Freire, o momento é de conhecer cada área da administração, para tomar as decisões necessárias a partir da próxima segunda-feira (5). Contudo, adiantou que não poderá sanar todas as dívidas. “Não poderei pagar todos os fornecedores. Não posso fazer mágica. A Prefeitura está em crise. O objetivo é pagar os débitos com os servidores. Infelizmente, não teremos orçamento para quitar tudo. Os fornecedores terão que esperar”, afirmou Paulinho Freire.O feriado e o fim de semana serão de descobertas para Paulinho Freire. O prefeito disse que a convocação do secretariado tem o objetivo de conhecer a real situação da capital para tomar as decisões a partir da segunda-feira (5). Preciso saber como estão as finanças, como posso enxugar a máquina”, declarou Freire.
Indagado sobre o salário de 15% dos funcionários municipais que não receberam os vencimentos referentes a outubro, o prefeito se mostrou preocupado. “Vou trabalhar os 60 dias para tentar pagar aos servidores. A minha prioridade é honrar a folha de pagamento. Sei que o bloqueio das contas pela justiça dificulta, mas é a prioridade”, disse.

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque