clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » Prefeito Paulinho autoriza 1,5 milhão para decoração natalina


A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) abriu licitação na modalidade tomada de preços, do tipo menor preço global, para contratação da empresa especializada para execução de serviços e engenharia, sob forma de fornecimento, confecção, montagem, manutenção e desmontagem dos elementos que compõem a iluminação natalina 2012 da cidade do Natal, extensiva ao mês de janeiro de 2013, para enaltecer os festejos dos Reis Magos.

De acordo com a determinação do Prefeito Paulinho Freire de que a iluminação natalina seja feita com o aproveitamento de estrutura e peças usadas no ano anterior, de forma a obter o melhor efeito possível com menor custo e sem comprometimento da qualidade, a Semsur elaborou um projeto que utilizará recursos oriundos da Contribuição Sobre Iluminação Pública com valor de R$ 1.494.000,00.

O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 31 de outubro passado e a abertura das propostas será na manhã do dia 16 de novembro. 

O projeto contempla a iluminação natalina na BR 101, Avenidas Salgado Filho, Roberto Freire e Prudente de Morais, Praça Pedro Velho (Praça Cívica), Palácio Felipe Camarão, três presépios, o pórtico da entrada de Natal e três árvores natalinas. 

A tradicional árvore de Mirassol, que terá decoração verde e amarela alusiva à copa de 2014, e duas árvores na Zona Norte, uma no Conjunto Panatis e outra flutuante no Rio Potengi, além da recuperação dos três Reis Magos.

A previsão da Semsur é que as árvores, em especial a de Mirassol, sejam entregues no prazo de 15 dias após iniciados os trabalhos. O secretário de Serviços Urbanos, Luiz Antonio Lopes, explica que antes mesmo do prefeito determinar o reaproveitamento dos enfeites natalinos de anos anteriores, a secretária já havia tomada a decisão de fazer uma decoração natalina de qualidade, mas sem gastos vultosos.

O secretário acrescentou que apesar de haver recursos na fonte Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), optou pela tradição e pela manutenção da iluminação pública que é um direito do contribuinte, além de ser um elemento de segurança pública.

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque