clean-5

Touros e Região

Em geral

Politica

DICAS DE BELEZA

famosos

TV

» » Costa Leste dos EUA tenta retomar rotina após supertempestade Sandy


A Costa Leste dos EUA tenta retomar sua rotina nesta quarta-feira (31), após a violenta passagem da supertempestade Sandy, que provocou destruição, inundações, blecautes e pelo menos 43 mortes.
Vários espetáculos e musicais da Broadway serão retomados nesta quarta em Nova York, uma das cidades mais afetadas, com 18 mortos. Espetáculos de sucesso como 'Jersey Boys' e 'The Book of Mormon' voltarão a ser encenados, anunciou a Broadway League Industry.
A Bolsa de Valores de Nova York também retoma os negócios, após dois dias de paralisação.
Os transportes públicos também voltavam aos poucos ao normal, com ônibus já circulando. O metrô deve voltar em até três dias, segundo o prefeito Michael Bloomberg.
Os aeroportos John F. Kennedy International e Newark Liberty International, dois dos três principais terminais aéreos da região de Nova York, reabriram parcialmente nesta  manhã, informou a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey.
O aeroporto de LaGuardia permanecerá fechado, acrescentou a Autoridade Portuária em seu site.
Os organizadores da maratona de Nova York confirmaram que a famosa prova será disputada no próximo domingo, apesar da situação caótica.
Apesar da retomada gradual, a volta da energia elétrica ainda deve demorar em algumas localidades.
Mais de 8,2 milhões de lares e comércios, em 18 estados, ficaram sem eletricidade na Costa Leste dos Estados Unidos por causa da supertempestade, informou o governo federal. Os estados mais atingidos são Nova York (2 milhões) e Pensilvânia (1,3 milhão), segundo o Departamento de Energia.
O presidente americano, Barack Obama, que interrompeu sua campanha eleitoral desde a segunda-feira por conta da tempestade, vai visitar nesta quarta o estado de Nova Jersey, um dos mais duramente afetados, anunciou a Casa Branca.O presidente disse ontem que a crise causada pela supertempestade ainda não acabou, afirmando que faria o que fosse preciso para lidar com um drama que, segundo ele, deixou os Estados Unidos de coração partido.
"Esta tempestade ainda não acabou", disse Obama durante uma visita ao quartel-general da Cruz Vermelha americana, em Washington.
O guia de Obama na visita será o governador republicano Chris Christie, um aliado expressivo de seu rival na disputa pela Casa Branca, Mitt Romney, mas que tem elogiado Obama e a resposta do governo federal à tempestade.
O governador Christie disse que o furacão provocou uma "devastação inimaginável" na costa e que os trabalhos para retirar moradores presos pelas inundações continuam.
A Guarda Nacional está ajudando nos trabalhos na região, onde muitas casas foram arrancadas de suas bases e arrastadas pelos ventos e pela água.

Genubia Soares

Radialista - DRT/RN 1.383,blogueira.Busco atualizar o meu conhecimento quanto ao que acontece no dia a dia para com qualidade repassar aos demais interessados .
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Touros em Destaque